A Lagoa de Ibiraquera possui cerca de 12 hectares, divide-se geograficamente em 4 lagoas todas emendadas, sendo cada uma delas chamadas de foema diferentes: Lagoa de Cima, Lagoa do Meio, Lagoa de Baixo e Lagoa do Saco.
A Lagoa de Ibiraquera pode receber outros nomes, dependendo em que parte da lagoa se está, como por exemplo a "Lagoa do QUintino", que nada mais é do que a Margem Sul da Lagoa de Baixo.
Possui uma ponte que passa por sobre o canal que liga a Lagoa de Cima com a Lagoa do Meio. Essa ponte fica no caminho entre a BR101 e o Bairro "Teixeira", que dá acesso à margem norte da barra de Ibiraquera, ou acesso à Praia do Rosa.
Na alta temporada, que na região vai do Natal ao Carnaval, a Lagoa recebe inumeros turistas que procuram suas águas seja para banhar-se, para praticar esportes náiticos ou pesca.
Sendo a Barra a parte da lagoa que mais recebe turistas.
Na Lagoa é proibido o uso de embarcação á motor a gasolina (leia-se lanchas, barcos a motor, jet-skis, etc), o que garente mais segurança para os banhistas e tranquilidade para os ouvidos, aumentando a integração do homem com a natureza.
Se você quer conhecer a Lagoa de Ibiraquera de outras formas além de vê-la pela margem e não pratica nenhum esporte náutico, entre em contato com a Empresa Viva Ibira, que além dos passeios com guias em caiaques e canoas de pesca, agencia passeios em alto-mar, com empresas especializadas da região.
Para maiores informações, entre em contato com Viva Ibira em ibiraquera@gmail.com ou pelo telefone (48) 8805.1202
Nenhum comentário:
Postar um comentário